Search
Close this search box.

China permitirá entrada de torcedores nos estádios pela primeira vez desde o início da pandemia

A Superliga chinesa permitirá que mil torcedores participem de uma partida no próximo sábado (22). Será a primeira vez que o público poderá assistir a um jogo desde o início da pandemia da covid-19 no país.

A CSL começou no dia 25 de julho, cinco meses depois do previsto, com os portões fechados e em campos neutros em Suzhou e Dalian.

Autoridades do futebol passaram a quarta-feira discutindo os detalhes com as autoridades de Suzhou e têm como objetivo liberar 500 torcedores do SIPG de Xangai e o mesmo número do rival Beijing Guoan.

Ao todo, foi estipulado que até 1900 pessoas poderão participar do evento. Esse número inclui os torcedores das equipes, funcionários, e as equipes médicas.

Qualquer pessoa que tiver o interesse de ir ao jogo terá que fornecer um certificado provando que não testou positivo para covid-19 na semana anterior, usar máscara, manter distância de pelo menos um metro de outras pessoas e ter sua temporatura verificada ao entrar no estádio.

A experiência será um passo importante para a normalização do futebol na China, país onde o vírus foi detectado no mundo pela primeira vez.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.