De olho na partida decisiva contra o Atlético de Madrid, no próximo sábado (8), pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, o elenco do Barcelona se reuniu na última segunda-feira (3) após o craque Lionel Messi organizar um churrasco com companheiros de equipe e seus familiares para unir o elenco. No entanto, o que era para ser uma boa intenção poderá se tornar mais um problema.
Isso porque a confraternização violou os protocolos de segurança sanitária determinados pela La Liga e também pelo governo da Catalunha. O protocolo não permite encontros com mais de seis pessoas que não sejam do mesmo grupo familiar, independente do churrasco ter sido realizado em ambiente aberto ou fechado.
A regra do governo catalão é válida até 8 de maio, logo o churrasco do Barcelona é considerado uma infração grave por risco de contágio do novo coronavírus. Segundo o diário espanhol ‘ABC’, a La Liga abrirá um processo disciplinar contra o clube. Já o ‘Ok Diário’ diz que Messi poderá ser multado de 3 mil a 60 mil euros.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!