As cidades de Amsterdã, na Holanda, e Bilbao, na Espanha, se comprometeram a permitir a presença de torcedores nos estádios durante a Eurocopa 2020, disputada em junho deste ano por conta da pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada primeiramente pelo site ‘Sky Sport’.
A Uefa pediu que as 12 cidades-sede da Euro 2020 apresentassem seus planos e protocolos para a liberação de torcedores nas partidas da competição, marcada para começar no dia 11 de junho.
O presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou que todas as cidades-sede deveriam garantir alguma participação do público nos estádios, mesmo que fosse pequena. No entanto, o agravamento da pandemia em alguns países dificultou o cumprimento da ideia. Uma decisão final sobre os locais que receberão torcedores deverá ser anunciada no congresso da Uefa em 20 de abril.
A Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB) disse que “ao menos 12 mil espectadores” poderão assistir aos jogos da Euro 2020 na Johan Cruyff Arena, em Amsterdã. O número exato deverá ser anunciado pelo governo holandês nas próximas semanas.
“Dependendo dos desenvolvimentos em torno da pandemia Covid-19 em junho, há uma chance de que mais fãs possam entrar no estádio. Essa ambição foi expressa em conjunto pela Real Federação Holandesa de Futebol (KNVB), o gabinete holandês e a cidade de Amsterdã conselho “, disse a federação holandesa em comunicado.
A prefeitura de Bilbao também confirmou a Uefa que está pronta para receber torcedores em partidas da Euro no Estádio San Mames com 25% da capacidade (13 mil pessoas) se os números de contágios da Covid-19 forem reduzidos.
A seleção espanhola jogará as três partidas da fase de grupos em Bilbao.
Crédito imagem: Sky Sports
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!