Pesquisar
Close this search box.

Circuito Loterias Caixa será o último desafio dos nadadores antes do Parapan de Lima e do Mundial

No próximo fim de semana, 13 e 14 de julho, os nadadores encaram a última competição antes dos principais desafios do ano, a 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação. O evento reunirá 273 nadadores de 18 estados e do Distrito Federal no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

Esta é a última disputa antes dos Jogos Parapan-Americanos de Lima, de 23 de agosto a 1º de setembro, e do Campeonato Mundial de natação, em Londres (mesma piscina que recebeu os Jogos Paralímpicos de Londres 2012), de 9 a 15 de setembro. Os 26 nadadores convocados para o Mundial marcarão presença no CT. Confira aqui os convocados para o Mundial de natação 2019 – a convocação oficial para o Parapan de Lima será divulgada no dia 16 de julho.

“Os atletas convocados para o Mundial e os que fizeram o índice A do Parapan virão fortes, porque estão no período de finalização da preparação para as principais competições do ano”, disse Leonardo Tomasello, técnico-chefe da modalidade no Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A 1ª etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa aconteceu em maio, também no CT Paralímpico, e reuniu 236 atletas de 14 estados e do Distrito Federal. Para disputar as etapas nacionais do Circuito, os atletas precisam ter os índices mínimos estabelecidos pelo Departamento Técnico do CPB. No primeiro semestre, os nadadores puderam buscar essas marcas nas quatro fases regionais: São Paulo, no CT Paralímpico, em fevereiro; Norte-Nordeste, em João Pessoa (PB), em março; Centro-Leste, em Uberlândia (MG), e Rio-Sul, em Curitiba (PR), em abril.

O Circuito Brasil Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Esse é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e duas nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidade para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país. Em 2019 as disputas das fases nacionais serão separadas por uma modalidade em cada fim de semana – haverá ainda um Campeonato Brasileiro de cada esporte.

Os profissionais de imprensa interessados em cobrir a segunda etapa nacional do Circuito Brasil Loterias Caixa de natação não precisam de credenciamento prévio. Bastará dirigirem-se à sala de imprensa do CT Paralímpico para identificação.

………..
Foto: Alê Cabral/CPB

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.