O clássico entre Athletico e Coritiba, neste domingo (5), pela 7ª rodada do Campeonato Paranaense, ficou marcado por uma briga generalizada nos minutos finais.
Aos 51 minutos da etapa final, Marcio Silva (Coritiba) e David Terans (Athletico) começaram a se estranhar perto da área. Logo depois, o atacante do Coxa Alef Manga entrou na confusão com Terans e provocou uma reação de jogadores atleticanos, como Pedro Henrique e Thiago Heleno.
A partir daí, jogadores das duas equipes se envolveram em discussões e empurrões espalhadas pelo gramado. Pedrinho, do Furacão, chegou a acertar um chute em Manga e depois foi perseguido por atletas coxa-brancas. Pedro Henrique e Fabrício Daniel também trocaram socos.
Um torcedor do Athletico conseguiu invadir o campo e, depois de agredir o goleiro Marcão, do Coritiba, foi contido pelos seguranças particulares. Segundo a Demafe, ele será punido por um ano de frequentar os estádios.
Após 14 minutos de paralisação, a arbitragem se reuniu com dirigentes e os capitães dos dois clubes. As partes deliberaram, e o árbitro Jose Mendonça da Silva Junior encerrou o jogo.
Crédito imagem: Geraldo Bubniak/AGB
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo