O clássico holandês entre Ajax e Feyenoord, disputado na Johan Cruyff Arena, em Amsterdam, no sábado (23), foi suspenso após torcedores do time da casa arremessarem sinalizadores no gramado e cometerem atos de vandalismo.
Antes da suspensão, a partida já havia sido paralisada aos 18 minutos, quando o Feyenoord marcou o segundo gol. Na ocasião, um torcedor atirou um copo plástico da arquibancada e o juiz para o jogo para sua identificação.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, os primeiros sinalizadores foram arremessados, interrompendo a partida novamente, por cerca de 20 minutos.
No segundo tempo, a situação saiu de controle. Diversos objetos pirotécnicos foram atirados no gramado e o árbitro optou pela suspensão da partida, aos 35 minutos da etapa complementar. Além da confusão, torcedores também entraram em confronto com a polícia do lado de fora e danificaram partes do estádio. Houve ainda tentativa de invasão.
Nesta segunda-feira (25), por sua vez, a KNVB (Real Federação Holandesa de Futebol) anunciou que a partida será retomada, na próxima quarta-feira, porém com portões fechados.
“No domingo, Ajax x Feyenoord foi interrompido depois de 55 minutos, após sinalizadores e fogos de artifício serem atirados no gramado. Como a partida foi abandonada, a diretoria da liga determina que deve ser definido o resultado do jogo. O princípio básico é que a competição tem que ser a mais justa possível. Por isso, o resultado do jogo deve ser definido no campo”, escreveu a Federação.
Maior campeão holandês, o Ajax não vive boa fase na temporada de 2023-2024. O clube, três vezes vencedor da Champions League, ocupa apenas a 13ª colocação e só conquistou uma vitória em quatro jogos.
Crédito imagem: Reprodução/ESPN
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!