O Cleveland Indians, uma das equipes mais tradicionais da MLB (Major League Baseball), mudará de nome após diversas críticas de movimentos que defendem os direitos indígenas. A identidade que foi criada em 1915 será usada pela última vez na temporada de 2021. De acordo com a informação do New York Time, o Cleveland deverá confirmar oficialmente a alteração nos próximos dias.
A equipe pretende abandonar o logo do “Chief Wahoo”, um personagem indígena de pele vermelha com uma pena presa na região da cabeça. Uma mudança já era estudada pelos donos do Cleveland desde 2018.
Diversos times com nomes ou logos que fazem referências aos indígenas estão sofrendo pressões por mudanças. Recentemente, o Washington retirou o nome e o logo de Redskins (peles vermelhas) que era utilizado desde 1933.
Diante da possível retirada dos “Indians” do nome, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou sobre o caso:
“Ah, não! O que está acontecendo. Isso não é boa notícia, mesmo para os ‘Indians’. Cancele a cultura no trabalho”, disse Trump.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!