Pesquisar
Close this search box.

Clubes alegam falta de dinheiro e Paraibano de 2021 é cancelado

Os clubes da Paraíba tomaram uma decisão definitiva para a próxima temporada: desistiram de disputar o estadual de 2021. Em reunião realizada na última segunda-feira (14) na sede da Federação Paraibana de Futebol (FPF), as equipes alegaram falta de dinheiro, inviabilizando a competição.

A decisão contou com apoio de sete dos oito clubes que já estavam garantidos no Paraibano de 2021: Atlético-PB, Campinense, Nacional de Patos, Perilima, São Paulo Crystal, Sousa e Treze.

Ficou decidido que não haverá Campeonato Paraibano da 1ª Divisão de 2021, tendo em vista que os clubes não obtiveram sucesso a reivindicação feita ao Governo do Estado para receberem os valores referentes ao programa de Incentivo ao Esporte neste ano de 2020”, explica a ata da reunião.

Em outro trecho, a decisão diz que “os clubes enxergam que sem este recurso prometido pelo Governo, eles não teriam condições de participar do Campeonato Paraibano da 1ª Divisão 2021, visto que não tem como arcar com as despesas relacionadas à manutenção dos clubes, como, por exemplo, a folha salarial dos jogadores”.

Crédito imagem: FPF/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.