Os clubes da EFL foram informados que voltarão a poder fazer cinco substituições em cada jogo até o final da temporada de 2020/21 a partir da próxima sexta-feira (20). A decisão foi tomada após uma consulta com os 72 clubes que participam das competições. A informação foi divulgada primeiramente pelo BBC Sport.
Também ficou decidido que as equipes poderão ter até nove jogadores no banco de reservas na Championship (segunda divisão) e sete na League One (terceira divisão) e League Two (quarta divisão).
As cinco substituições foi uma medida imposta pela Fifa em todos os campeonatos do mundo em abril, após o início da pandemia de Covid-19. O objetivo principal da ideia é reduzir o número de lesões nos jogadores por conta da sequência de jogos.
A princípio a medida valeria apenas para a temporada 2019/20, mas acabou sendo estendida para a temporada atual caso as federações concordem juntamente com os clubes.
A Premier League na Inglaterra é a única, das principais ligas de futebol do mundo, a decidir pela volta das tradicionais três substituições. Agora, um movimento dos clubes da competição, liderados por Jurgen Kloop do Liverpool e Pep Guardiola, do Manchester City, pedem que o número volte ao mesmo da temporada passada.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo