Pesquisar
Close this search box.

Clubes da Premier League rejeitam proposta que proibiria empréstimos entre times do mesmo dono

Por maioria dos votos, os clubes da Premier League rejeitaram a proposta que proibiria o empréstimo de jogadores entre clubes que pertencem ao mesmo dono. A medida, que estava sendo discutida há meses, entraria em vigor já na próxima janela de transferências, em janeiro, caso fosse aprovada.

De acordo com o jornal ‘The Times’, sete clubes votaram contra a proposta, são eles: Newcastle, Sheffield United, Manchester City, Chelsea, Everton, Wolverhampton e Nottingham Forest. Todos eles são de grupos que têm outros times ou que possuem fortes ligações com outros clubes.

Para ser aprovada, a proposta precisava ter maioria qualificada, ou seja, 2/3 dos votos, o que significa 14 dos 20 clubes. A votação foi feita no The Churchill Hotel, em Londres, nesta terça-feira. A proposta para banir esse tipo de empréstimo recebeu 13 votos, um a menos que o necessário.

A proposta, que era vista como uma forma de proteger a integridade do Campeonato, tinha o objetivo de impedir que clubes burlem as regras financeiras (Fair Play Financeiro) e usem esse tipo de manobra para artificialmente passarem dinheiro de um clube a outro.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.