Pesquisar
Close this search box.

Clubes da Série A decidem acabar com regra que limitava troca de técnicos durante Brasileirão

Os 20 clubes que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro derrubaram a restrição de demissão de técnico no regulamento da competição. De acordo com o ‘UOL Esporte’, a mudança foi aprovada no Conselho Técnico dos times, realizado por vídeo, na tarde desta quarta-feira (2).

Segundo a matéria, a proposta foi levantada primeiramente pelo Corinthians durante a reunião. O Alvinegra alegou que a ideia não possuía efeito prático nenhum e era feita “só para inglês ver”. A partir daí todos os demais clubes apoiaram e se posicionaram da mesma maneira.

A ideia foi implementada pela CBF na temporada passada. A entidade propôs que fosse criado um limite de troca de técnicos no Brasileirão da Série A. Ficou decidido que os clubes só podiam demitir uma vez o treinador para contratar outro. A restrição não valeria para casos em que o técnico pedisse demissão ou caso ocorresse um comum acordo. O Lei em Campo falou sobre a situação.

É justamente nesse “comum acordo” que muitos clubes se basearam para trocar os treinadores. Eles eram demitidos, mas, oficialmente, constava que haviam pedido a saída ou aceitado o acordo.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.