Search
Close this search box.

Clubes da Série B aprovam limite de troca de técnicos para Campeonato Brasileiro de 2021

Assim como na Série A do Campeonato Brasileiro, a Série B também contará com limite de troca de técnicos para a temporada de 2021. A decisão foi anunciada nesta quinta-feira (25) em votação dos clubes na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“A decisão dos clubes da Série B é mais uma demonstração de maturidade do nosso futebol. Era um desejo da CBF há alguns anos e ficamos satisfeitos que ela seja implantada simultaneamente nas duas principais divisões do Brasileirão”, disse o presidente da CBF, Rogério Caboclo.

Na reunião realizada de forma virtual, ficou decidido que cada clube poderá contratar no máximo dois treinadores ao longo da competição nacional, disputada de 28 de maio a 27 de novembro. A regra também vale para os técnicos, que poderão trabalhar em apenas duas equipes diferentes.

Em casos que houver a demissão do segundo treinador, o clube terá que obrigatoriamente promover um profissional que esteja há pelo menos seis meses trabalhando na instituição, como por exemplo um auxiliar técnico ou integrante das categorias de base.

Dos 20 clubes que disputam a Série B, 18 votaram a favor da regra. Apenas Londrina e Vila Nova foram contrários a mudança.

“Assim como na Série A, a medida vai permitir a realização de trabalhos mais estruturados por parte dos treinadores e uma maior estabilidade técnica e financeira para os clubes. O futebol brasileiro está unido na direção da renovação e do desenvolvimento”, acrescentou Caboclo.

Crédito imagem: CBF

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.