A Premier League informou nesta quinta-feira (13) que os clubes que disputam a elite do futebol inglês votaram e concordaram em retirar patrocínios de casas de apostas da frente das camisas a partir da temporada 2026/2027.
“Os clubes da Premier League concordaram coletivamente em retirar o patrocínio de jogos de azar da frente das camisas dos clubes, tornando-se a primeira liga esportiva do Reino Unido a tomar tal medida voluntariamente para reduzir a publicidade de jogos de azar”, diz um trecho do comunicado da PL.
A mudança deverá afetar diretamente os clubes que possuem patrocínio com empresas desse segmento, como: Bournemouth, Brentford, Everton, Fulham, Leeds, Newcastle, Southampton e West Ham.
Pelo comunicado, não fica claro se a publicidade das casas de apostas poderá aparecer em outros lugares dos uniformes dos atletas, como os shorts e mangas, por exemplo.
De acordo com a “Sky Sports”, o valor somado do patrocínio de casas de apostas de clubes da Premier League é de aproximadamente 60 milhões de libras (R$ 370 milhões).
Confira a íntegra da nota da Premier League
“Os clubes da Premier League concordaram coletivamente em retirar o patrocínio de jogos de azar da frente das camisas dos clubes, tornando-se a primeira liga esportiva do Reino Unido a tomar tal medida voluntariamente para reduzir a publicidade de jogos de azar.
O anúncio segue uma ampla consulta envolvendo a Liga, seus clubes e o Departamento de Cultura, Mídia e Esporte como parte da revisão contínua do governo da atual legislação de jogos de azar.
A Premier League também está trabalhando com outros esportes no desenvolvimento de um novo código para patrocínio de jogo responsável.
Para ajudar os clubes na transição do patrocínio de jogos de azar, o acordo coletivo começará no final da temporada 2025/26temporada”
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo