Após o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) solicitando que os clubes se posicionem formalmente sobre a paralisação do Campeonato Brasileiro por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, os times que englobam a Liga Forte União se manifestaram a favor da suspensão.
Athletico, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova são os times que fazem parte da Liga Forte União.
Na sexta-feira, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre a paralisação da competição e explicou que uma decisão deste tipo pertence aos clubes. Desta forma, ele deixou claro que a CBF não iria definir pela suspensão do Brasileirão e pediria o posicionamento dos clubes.
“A CBF quando define uma competição faz reuniões de conselho técnico da Série A, da B, da C, da D e também das competições de base. Se se pede uma paralisação, nós vamos dar conhecimento a cada clube, a cada Série desses clubes, para que eles possam se posicionar com relação ao documento do Ministério do Esporte. E, a partir daí, se for necessário, reunir o conselho técnico para que eles possam deliberar”, disse Ednaldo.
O ministro do Esporte, André Fufuca (PP/MA) enviou um ofício à CBF pedindo a paralisação do futebol brasileiro para que as atenções possam se voltar à população do Rio Grande do Sul, afetada pelas enchentes das últimas duas semanas.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo