Search
Close this search box.

Clubes se revoltam com medida adotada pela Premier League para pagamento de dívidas com transmissões

A Premier League cobrará 8 milhões de libras dos três clubes que subirem para a principal divisão do futebol da Inglaterra nas temporadas 20/21 e 21/22. A medida é uma forma adotada pelo Campeonato Inglês para recuperar parte das receitas de transmissão perdidas por causa da pandemia do coronavírus.

Os clubes que almejam uma promoção já na próxima temporada estão indignados com o plano. Eles questionam por que devem pagar uma penalidade de uma temporada da Premier League da qual não participaram, e alguns comparam a medida à uma taxa de entrada para disputa do campeonato.

Recentemente, a Premier League concordou em reembolsar 330 milhões de libras para as emissoras por causa do fracasso, mesmo não tendo culpa, em entregar seu produto conforme anunciado. A liga não pagará o dinheiro agora, mas em parcelas na próxima temporada e na seguinte.

De acordo com o plano, descoberto pelos clubes na semana passada, as três equipes que forem promovidas terão que pagar 8 milhões de libras, totalizando 48 milhões se somada a temporada 21/22.

A PL argumenta que a pandemia causou inúmeros problemas que afetaram não apenas a atual temporada, mas também as duas subsequentes.

A próxima temporada da Premier League começará mais cedo do que o planejado e a Organização, em negociações com as emissoras, pagou um preço para controlar a flexibilidade da data de início.

Dessa forma, os clubes promovidos terão que contribuir para participar da competição.

Por Gabriel Coccetrone

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.