Pesquisar
Close this search box.

Clubes votam pela manutenção do uso do VAR na Premier League

Os 20 clubes que disputam a Premier League votaram pela manutenção do árbitro de vídeo (VAR) na próxima temporada do Campeonato Inglês. A decisão foi referendada nesta quinta-feira (6) na Assembleia Geral anual da competição, que também discutiu melhorias na utilização da ferramenta.

A Premier League prevê a implementação do impedimento semiautomático no último trimestre deste ano, medida anunciada em abril. De acordo com a liga, “a tecnologia vai fornecer um posicionamento mais rápido e consistente da linha de impedimento”.

A proposta de encerrar o uso do VAR na Premier League foi feita pelo Wolverhampton, 14º colocado no Campeonato Inglês. O clube argumentou que a ferramenta foi criada “de boa fé”, mas gerou “numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol”.

Confira o comunicado divulgado pela Premier League:

Os clubes da Premier League votaram hoje a favor de continuar a operar o VAR. Embora o VAR produza uma tomada de decisão mais precisa, foi acordado que melhorias deveriam ser feitas para o benefício do jogo e dos torcedores. Como parte do trabalho contínuo para melhorar o VAR, seis áreas principais foram focadas nas discussões com os clubes:

  1. Manter um limite alto para intervenção do VAR para proporcionar maior consistência e menos interrupções no fluxo do jogo.
  2. Reduzir os atrasos no jogo, principalmente através da introdução da tecnologia de impedimento semiautomático e da manutenção do limite elevado para intervenção do VAR.
  3. Melhorar a experiência dos torcedores por meio de uma redução nos atrasos, anúncios dos árbitros no estádio após uma mudança de decisão pós-VAR e, sempre que possível, uma oferta aprimorada de replays nos telões para incluir todas as intervenções do VAR.
  4. Trabalhar na implementação de treinamento VAR mais robusto para melhorar a consistência, incluindo ênfase na velocidade do processo, preservando a precisão.
  5. Aumentar a transparência e a comunicação em torno do VAR – incluindo comunicações expandidas da central do VAR e através de programação de transmissão como “Match Officials Mic’d Up” (divulgar os áudios das conversas entre os árbitros e o VAR)
  6. A entrega de uma campanha de comunicação do VAR para torcedores e partes interessadas, que buscará esclarecer ainda mais o papel do VAR no jogo para participantes e torcedores.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.