Pesquisar
Close this search box.

CNRD aplica transfer ban ao Figueirense por dívida

O Figueirense informou nesta quarta-feira (3) que está impedido de registrar novos jogadores para a Série C do Campeonato Brasileiro por conta de dívidas ex-jogadores, empresários, entre outros credores. A punição foi imposta pela Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD), órgão integrado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A sanção é conhecida como transfer ban e deve afetar o planejamento do clube pelos próximos seis meses.

Em nota oficial, o Figueirense informou que busca resolver o problema para seguir a montagem do elenco para a competição nacional. A estreia do Alvinegro está prevista para 20 de abril, contra o Ferroviário-CE, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira a nota oficial do Figueirense:

“O Figueirense Futebol Clube SAF (“Figueirense SAF”) vem a público informar que, nesta data, teve conhecimento de que lhe foi aplicada pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) a punição conhecida como transfer ban.

O Figueirense SAF está adotando as medidas necessárias para resolver todas as questões que possam impactar de qualquer modo o andamento dos trabalhos que vêm sendo realizados na reestruturação do futebol do Figueirense SAF, inclusive a montagem de equipe para a disputa das importantes competições que se em breve terão início”.

Crédito imagem: Figueirense/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.