O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou, nesta segunda-feira (16), o cancelamento dos Jogos da Juventude 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Considerada a maior competição escolar do país, o evento seria realizado em dezembro, em Aracaju, e iria reunir cerca de cinco mil participantes.
“Considerando a gravidade da pandemia de covid-19 e a disseminação de novas cepas do coronavírus, e levando-se em conta também o número elevado de participantes [aproximadamente 5 mil] na faixa etária 15 a 17 anos, o COB entende que deve zelar pela integridade física e saúde de todos os envolvidos”, diz a nota do COB.
Em novembro de 2020, o tradicional evento estudantil passou a se chamar Jogos da Juventude, mudança que aconteceu após 15 anos, período no qual o torneio se chamava Jogos Escolares da Juventude. Anteriormente, a competição chegou a ser chamada de Jogos Olímpicos da Juventude.
Grandes esportistas brasileiros disputaram os antigos Jogos Escolares da Juventude, como a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar (judô), Hugo Calderano (tênis de mesa), Raulzinho (basquete), Ana Claudia Lemos (atletismo), Etiene Medeiros e Leonardo de Deus (natação).
Crédito imagem:
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!