O Comitê Olímpico do Brasil (COB) pediu à World Rowing (Federação Internacional de Remo) que Evaldo Becker e Piedro Xavier sejam convidados a participar dos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A informação foi divulgada pelo jornalista Demétrio Vecchioli, do UOL Esporte.
Evaldo e Piedro ficaram marcados por permanecerem no Rio Grande do Sul, ajudando as vítimas das enchentes históricas que atingiram o estado, ao invés de irem disputar o Pré-Olímpico Mundial de Lucerna, na Suíça, entre os dias 19 e 21 de maio.
“Vale ressaltar que Evaldo e Piedro resgataram não só seus familiares e amigos, mas também pessoas desconhecidas, incluindo bebês, crianças e idosos, além de animais de estimação”, explicou o COB na carta, assinada pelo presidente Paulo Wanderley.
Ainda no documento, o COB lembra que eles competem em barcos peso leve, que foram excluídos do programa dos Jogos de Los Angeles, em 2028, o que significaria que é a última chance deles de participar dos Jogos Olímpicos.
“Considerando os Valores Olímpicos intrínsecos ao gesto de profunda empatia de Evaldo e Piedro, endossamos o pedido da Confederação Brasileira de Remo para conceder a esses remadores brasileiros os convites para participação nos Jogos Olímpicos de Paris 2024”, termina a carta.
Evaldo e Piedro perderam o Pré-Olímpico continental, realizado no Rio de Janeiro, para Chile e Argentina.
Crédito imagem: COB/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo