Pesquisar
Close this search box.

COI aprova criação dos Jogos Olímpicos de eSports

O Comitê Olímpico Internacional (COI) aprovou, em sessão nesta terça-feira (23), a criação dos Jogos Olímpicos de eSports. O evento de jogos eletrônicos será disputado a cada dois anos a partir de 2025.

Entre outros assuntos, discutidos na reunião às vésperas do início dos Jogos Olímpicos de Paris, os membros do COI se debruçaram sobre o mercado de esportes eletrônicos e aprovaram, por unanimidade, a criação de evento olímpico específico para os games. Não houve votos contrários, nem abstenções.

“Esta é realmente uma nova era para o COI. Com a confirmação pela sessão do COI da criação dos Jogos Olímpicos de Esports, estamos acompanhando o ritmo da revolução digital. A comunidade de esports, representada na nossa Comissão de Esports, se envolveu com entusiasmo nesta iniciativa. Esta é mais uma prova da atratividade da marca olímpica e dos valores que ela representa entre os jovens”, disse o presidente do COI, Thomas Bach, em comunicado à imprensa.

De acordo com o COI, os Jogos Olímpicos de eSports terão modalidades de três categorias: esportes físicos disputados em plataforma virtual; simuladores de esportes; e games de esports, desde que alinhados aos valores olímpicos.

Os Jogos Olímpicos de eSports serão realizados com uma parceria do COI com o Comitê Olímpico da Arábia Saudita, país que tem investido pesado nos esportes eletrônicos, de modo a diversificar a economia, exportar sua cultura e tentar melhorar a imagem internacional.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.