Search
Close this search box.

COI diz que classificação final terá “asterisco” caso patinadora Kamila Valieva suba ao pódio

O Comitê Olímpico Internacional (COI) disse nesta quarta-feira (16) que os resultados da competição de patinação artística não serão oficializados caso a russa Kamila Valieva, de 15 anos, vá ao pódio. Na semana passada, a atleta foi flagrada no exame antidoping, mas obteve liberação da Corte Arbitral do Esporte (CAS), instância máxima da justiça desportiva mundial, para competir nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim.

De acordo com o porta-voz do COI, Mark Adams, caso aconteça de a jovem patinadora ir ao pódio, a classificação final terá um “asterisco” e os resultados serão encarados como provisórios.

“Haverá asteriscos nos resultados porque eles serão preliminares, aguardando mais investigações”, afirmou o representante da entidade olímpica.

Adams ainda colocou em dúvida a coletiva de imprensa após a prova. É importante ressaltar que o regulamento dos Jogos prevê a obrigatoriedade das entrevistas para os medalhistas.

“Elas deveriam fazer todo o esforço e gostaríamos que elas fossem. Particularmente neste caso, acho que não vamos conseguir. Eu acho que é muito improvável”, disse

Kamila Kalieva garantiu seu lugar entre as atletas que vão brigar pela medalha na patinação artística nesta terça-feira. Com uma apresentação praticamente perfeita no programa curto, saltou para o topo da classificação e avançou para a disputa do programa longo, que ocorrerá na quinta.

Crédito imagem: Getty Images

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.