Search
Close this search box.

COI suspende Coreia do Norte até o fim de 2022 por ausência nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Em comunicado nesta quarta-feira (8), o Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que a Coreia do Norte está suspensa de participar de eventos ligados à entidade até o final de 2022 por conta da “decisão unilateral do país de não participar dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020”.

“O Comitê da Coreia do Norte foi o único que não participou dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Por meio das várias comunicações e discussões mantidas nos meses anteriores ao evento, o COI forneceu garantias para a realização de Jogos seguros e ofereceu propostas construtivas para encontrar uma solução adequada e sob medida até o momento final (incluindo o fornecimento de vacinas), que foram sistematicamente rejeitadas pelo comitê coreano”, disse o COI no comunicado.

A Coreia do Norte decidiu não participar do evento em razão do temor pelo agravamento da pandemia de Covid-19 no país.

Com a decisão, a Coreia do Norte ficará de fora dos Jogos Olímpicos de Inverno e Pequim, programados para serem disputados em fevereiro do ano que vem.

Por fim, a entidade olímpica afirmou que atletas que se classificarem para o evento terão os casos analisados individualmente, havendo possibilidade de que eles participem dos Jogos com sob bandeira neutra, assim como ocorreu com os atletas russos em Tóquio-2020.

Crédito imagem: Pixabay

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.