A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rejeitou no começo da tarde desta segunda-feira (26) o pedido feito pelo São Bento para adiar a partida contra o Criciúma, em Sorocaba, marcada para hoje, válida pela 12ª rodada do grupo B da Série C do Brasileirão.
O motivo para o pedido ser feito é um surto de Covid-19 que contaminou 15 jogadores e outros dois com sintomas, mas ainda não confirmados com a doença. Além disso, quatro jogadores do elenco estão machucados e um suspenso, restando apenas 12 dos 32 atletas que compõem o elenco, sendo três deles goleiros.
Ao saber da decisão da entidade brasileira, a direção do São Bento emitiu uma nota oficial afirmando que terá que improvisar um goleiro na linha e apenas um jogador disponível no banco de reservas, também goleiro.
“O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios”, disse o clube no comunicado.
“Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha”, completa o comunicado.
Em setembro, a CBF determinou que um clube precisa ter ao menos 13 jogadores com resultados negativos para Covid-19 para poder entrar em campo. O número mínimo é o mesmo estipulado pela Uefa em suas competições.
O São Bento é o lanterna do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C.
Leia a nota oficial do São Bento:
“O Esporte Clube São Bento não compactua com a decisão da CBF em manter o jogo de hoje.
Os protocolos sanitários foram e continuam sendo seguidos pelo ECSB, mas infelizmente um surto de COVID-19 atingiu nosso elenco. Pedimos o adiamento da partida, mas o pleito foi recusado pela CBF, que confirmou o jogo para hoje. Acreditamos que essa decisão coloca em risco todos os profissionais que trabalharão na partida: comissão e atletas do ECSB, comissão e atletas do Criciúma, além dos fiscais, árbitros e apoios. Ao todo, são 15 jogadores testados positivos e mais 02 com sintomas, teremos que relacionar jogadores que estão no departamento médico para que ocorra essa partida. Infelizmente teremos que ir pro jogo sem banco de reservas e com um goleiro atuando na linha”
Crédito imagem: São Bento/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo