Pesquisar
Close this search box.

Com a presença de ministros e juristas, Summit do Esporte debate diferentes vertentes da integridade

Especialistas de diferentes áreas do direito desportivo se reuniram nesta segunda-feira (25), em São Paulo, no Summit do Esporte para debater integridade, direitos humanos e gestão no esporte. O fórum, idealizado pelo Ibrachina, em parceria com a Academia Nacional de Direito Desportivo (ANDD) e o Lei em Campo, foi realizado dentro do COB Expo, a “feira de todos os esportes”.

“O Summit do Esporte na COB Expo foi um grande sucesso! Com exposições de diversas autoridades, Ministros do TST, advogados e dirigentes de futebol o tema de integridade do futebol foi debatido de maneira ampla e profunda. Uma alegria ter a participação dos atletas do Ibrachina FC nas referidas palestras”, destacou Thomas Law, presidente do Ibrachina.

“Foi um excelente evento, todos nós ficamos muito felizes em participar. Mais importante foi a atualidade do tema integridade e suas mais variadas vertentes, desde a integridade em si, até sua aplicação na Sociedade Anônima do Futebol (SAF), nas entidades de administração do desporto, no direito do trabalho. Enfim, um tema com mil vertentes, e a certeza de que as discussões não se esgotam. Uma alegria muito grande em fazer parte deste evento, alegria maior ainda em ombrear nossa pequena parte do fórum com figuras tão ilustres”, declarou Terence Zveiter, presidente da ANDD.

Ao longo do dia, os diferentes painéis do Summit do Esporte tiveram a participação dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Guilherme Caputo Bastos, Alexandre Ramos, Douglas Alencar e Sérgio Pinto Martins.

Além disso, também participaram do fórum Ricardo Sayeg, professor de Direito Econômico da Faculdade de Direito da PUC-SP, Terence Zweiter, presidente da ANDD, e a desembargadora Ana Paula, entre outras personalidades do direito desportivo.

A palestra inaugural do Summit do Esporte ficou a cargo de Henrique Law, que falou sobre o “Projeto Ibrachina, perspectivas e Futuro”. Ele fez uma retrospectiva da história do clube, fundado em 2020, que começou com os projetos sociais do Instituto. Hoje eles atendem cerca de 200 jovens e adolescentes nas comunidades de Heliópolis e São Mateus.

Na sequência do fórum, ocorreram outros quatro painéis, com os temas: “A integridade e os julgamentos esportivos”, “Integridade, Apostas e manipulação de resultados”, “Integridade e gestão no esporte e os impactos da SAF” e “Integridade, Direitos Humanos e os Contratos de Trabalho no Esporte”.

Crédito imagem: Divulgação/Ibrachina

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Este conteúdo tem o patrocínio do Rei do Pitaco. Seja um rei, seja o Rei do Pitaco. Acesse: www.reidopitaco.com.br

Rei do Pitaco

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.