Search
Close this search box.

Com Beira-Rio e CT danificados por enchentes, Inter define cidade do interior de São Paulo como ‘casa’

O Internacional informou nesta quinta-feira (16) que treinará na cidade de Itu, interior de São Paulo, nas dependências do Otho Hotel. O Colorado entrou em contato com a Conmebol para poder utilizar o estádio Novelli Júnior, do Ituano, como ‘casa’ na Copa Sul-Americana.

O clube gaúcho ficará instalado na cidade de Itu por cerca de 20 dias e treinará em dois turnos para retomar ao futebol. O Inter também aguarda a Conmebol fazer uma inspeção no estádio Novelli Júnior para usá-lo na Sul-Americana.

“Seguimos juntos e vamos trabalhar muito para devolver alegria na casa do nosso torcedor. Voltaremos fortes e na nossa casa, com a nossa gente”, afirmou o presidente Alessandro Barcellos em um vídeo divulgado nas redes sociais do clube.

O Inter fará um treino solidário no Complexo Esportivo da PUCRS antes de se despedir de Porto Alegre. A atividade será acompanhada por 1.300 sócios, sob a doação de 1kg de alimento não perecível.

O Beira-Rio, estádio do Inter, ficou inundado por causa das enchentes que atingiu o RS e o gramado ficou completamente danificado. O clube ainda não calculou o prejuízo, mas indicou que precisará de aproximadamente dois meses para deixar o estádio em condição para uso novamente.

O CT, por outro lado, ainda está debaixo de água, o que levou o clube a realizar os treinamentos na PUC.

O Internacional volta a campo em 28 de maio, às 21h30, ainda sem local definido. O duelo será diante do Belgrano-ARG, pela 6ª rodada da Copa Sul-Americana.

Crédito imagem:  Miguel Schincariol /Ituano

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.