Pesquisar
Close this search box.

Com graves problemas financeiros, administradores do Wigan esperam vender o clube

Os administradores do Wigan Athletic, tradicional time do noroeste inglês, estão confiantes de que um acordo para a venda do clube possa acontecer a tempo para eles iniciarem a temporada 2020/2021 da League One. O trazo máximo para isso acontecer é 31 de agosto, caso contrário, eles podem não conseguir iniciar a temporada.

Na quarta-feira (26), o clube de torcedores dos Latics disse que pretende arrecadar 500 mil libras até a próxima segunda-feira (31) para garantir o futuro do clube.

“Ainda estou otimista de que um desses negócios se concretizará. Tenho o que chamo de pioneiros. Tenho dois grupos diferentes de americanos e dois licitantes no Reino Unido”, disse o administrador Gerald Krasner em entrevista coletiva.

“Uma das pessoas do Reino Unido tem os meios para fazer isso, mas tem certas condições, então ainda estamos falando com essas pessoas”, disse Krasner.

Apesar de seu bom futebol dentro do campo após a retomada da temporada 19/20, o Wigan foi rebaixado do campeonato por conta da perda de 12 pontos após recuperação judicial e seus problemas financeiros aplicada pela Liga de Futebol Inglesa (EFL).

O grupo de torcedores da equipe arrecadou mais de 100 mil libras das 500 mil que estão previstas 24 horas após o lançamento da campanha, porém Krasner diz que qualquer proprietário em potencial precisaria de 4 milhões de libras para recuperar o clube.

Com o prazo limite marcado para 31 de agosto, Krasner afirmou que apesar dos candidatos, existe a possibilidade de o clube não acertar com ninguém.

“Tenho que ser honesto e estou falando com os torcedores. Se nenhuma das candidaturas se concretizar, ficaremos sem opções. Nessa fase, teríamos de considerar seriamente se o clube tem futuro e se devemos apenas vender as propriedades e colocar o clube a venda”, concluiu.

Crédito imagem: Wigan/Divulgação

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.