Pesquisar
Close this search box.

Com mais times e sem vaga fixa, novo projeto da Superliga Europeia é apresentado

A Superliga Europeia pode ganhou um novo formato. A empresa A22, responsável por promover a competição que visa concorrer com a Champions League, anunciou ao jornal espanhol ‘El País’ o novo projeto de criação do torneio alternativo com mais times e sem vaga fixa.

Inicialmente, a Superliga Europeia teria 20 clubes fixos – os 15 fundadores e mais cinco que se classificariam com base no rendimento da temporada anterior –. No entanto, Bernd Reichart, CEO da A22, apresentou uma remodelação desse formato, sendo formado por 60 a 80 times, com divisões diferentes, sem times permanentes e um mínimo de 14 jogos por temporada.

Segundo Reichart, o sistema de qualificação deve ser aberto, baseado no desempenho nas competições nacionais, permitindo assim o acesso de todos os clubes à competição, mantendo a dinâmica competitiva a nível nacional.

A primeira proposta da Superliga Europeia foi realizada em abril de 2021, quando 12 clubes do continente resolveram lançar uma competição em oposição à Champions League da UEFA. No entanto, o projeto não foi bem vista, e em apenas 48 horas metade dos fundadores – Manchester City, Manchester United, Liverpool, Arsenal, Tottenham e Chelsea – anunciaram a desistência, após a enorme pressão, principalmente de seus torcedores.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.