No final desta segunda-feira (2), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) confirmou a transferência do clássico entre Flamengo e Botafogo, no próximo domingo, para o Mané Garrincha, em Brasília. O motivo para a mudança é a reforma do gramado do Maracanã, local onde o Rubro-Negro atua como mandante. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘ge’.
Nos últimos dias, o Flamengo até tentou inverter o mando de campo no clássico, solicitando a realização no Estádio Nilton Santos, o Engenhão. A entidade brasileira concordou, mas o Botafogo não. Diante desse cenário, o Mané Garrincha, que abrigou alguns jogos do Rubro-Negro nas temporadas anteriores, surgiu como opção mais viável.
Para a troca do gramado, o Macaranã precisará ficar fechado entre os dias 5 e 16 de maio. Nesse período, Flamengo e Fluminense terão que jogar seus jogos como mandante em outros estádios.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!