O atacante Robinho teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta segunda-feira (12) e está liberado para atuar pelo Santos. O clube correu contra o tempo para registrar o jogador temendo ser punido novamente pela Fifa na próxima terça-feira (13).
Robinho foi anunciado oficialmente pelo Peixe no último sábado (10). O jogador vai passar por avaliações físicas para saber se será necessário um período de recuperação ou não para ficar à disposição do técnico Cuca. Ainda não há uma previsão para a reestreia. A última partida oficial disputada foi em julho pelo Istanbul Basaksehir, da Turquia.
O Santos correu contra o tempo nos últimos dias para registrar o atacante no BID. O motivo para isso é que a partir da próxima terça-feira (13), uma nova punição da Fifa passa a valer, proibindo o clube de registrar novos jogadores outra vez. A dívida em questão é com o Huachipato, do Chile, por conta da contratação de Soteldo em janeiro de 2019 na qual o Peixe tem que pagar US$ 3,4 milhões (R$ 18 milhões na cotação atual).
Na última semana, o Santos entrou em acordo com o Hamburgo, da Alemanha, e voltou a poder registrar jogadores após uma sanção aplicada pela entidade máxima do futebol. A dívida com os alemães era referente à contratação do zagueiro Cleber Reis, hoje na Ponte Preta.
Essa será a quarta passagem de Robinho pelo Santos. O atacante disputou 246 jogos e marcou 109 gols com a camisa do Peixe.
Crédito imagem: Santos/Divulgação
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo