Nesta terça-feira (12), a FIFA entrou oficialmente no ramo de conteúdo via streaming ao lançar o ‘FIFA +’, serviço gratuito que oferecerá conteúdos relacionados ao futebol, incluindo jogos e materiais da Copa do Mundo do Catar, que será realizada entre novembro e dezembro deste ano.
https://twitter.com/FIFAcom/status/1513852588210507782?s=20&t=Yt3oNmdtZHi1FIsPt5oQ7Q
A entidade promete trazer ao público acesso a partidas de futebol ao vivo ao redor do mundo, jogos interativos, notícias, informações sobre torneios e bastidores. Em comunicado, a FIFA diz estar orgulhosa de ser a primeira entidade a oferecer uma experiência de streaming e conteúdo para seus fãs.
“A FIFA + representa o próximo passo em nossa visão de tornar o futebol verdadeiramente global e inclusivo, e sustenta a missão central da Fifa de expandir e desenvolver o futebol globalmente”, disse o presidente da entidade, Gianni Infantino, em comunicado oficial.
Para infantino, o projeto representa “uma mudança cultural na forma como diferentes tipos de fãs de futebol querem se conectar e explorar o jogo global” e acelerará a “democratização do futebol”.
De acordo com o comunicado, o FIFA + pretende transmitir cerca de 40 mil jogos por ano, sendo 11 mil partidas femininas, entre as mais de suas 100 associações membros.
Um dos produtos disponível na plataforma será o FIFA + Archive, que terá mais de 2.500 vídeos desde a década de 50. Além disso, a plataforma produzirá documentários, talk-shows e curtas-metragens em 11 idiomas diferentes.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!