Em nota nesta sexta-feira (17), o Bahia anunciou a suspensão das atividades do futebol feminino até o mês de abril. A decisão foi comunicada às jogadoras através do vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, no CT Evaristo de Macedo.
O Tricolor justifica a medida “em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022”. O clube acbaou rebaixado para a Série B do Brasileirão em 2021.
“O Esporte Clube Bahia comunica que, em razão da ausência de competições até maio de 2022, somada à queda de receitas na ordem de 50% do orçamento tricolor para 2022, o projeto do time feminino também precisará sofrer adaptação, a exemplo do futebol masculino e da divisão de base do Esquadrão”, informou o clube.
Comunicado sobre o time feminino do clube, que continua em 2022 ➡️ https://t.co/yn4GXUA5X3 #MulheresDeAço #BBMP pic.twitter.com/XA4WGzC6Pd
— Esporte Clube Bahia (@ECBahia) December 17, 2021
O Bahia planeja encerrar as atividades por três meses, até começarem as disputas dos campeonatos nacionais.
Por fim, a nota diz que “as atletas que possuem contrato até a próxima temporada continuarão vinculadas à equipe”.
Crédito imagem: Bahia
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!