Search
Close this search box.

Com rígidos protocolos sanitários e clubes vivendo crise financeira, Superliga Chinesa tem data para começar nova temporada

A Associação Chinesa de Futebol (CFA) anunciou que a nova temporada da Superliga Chinesa começará no dia 20 de abril. Por conta da pandemia de Covid-19, a primeira divisão da competição terá rígidos protocolos sanitários e será disputada em apenas duas cidades, Guangzhou e Suzhou. A informação foi divulgada pelo GE.

As equipes que fazem parte do Grupo A jogarão na cidade de Guangzhou, enquanto as do Grupo B jogarão em Suzhou.

Grupo A: Guangzhou FC, Shandong Taishan, Guangzhou City, Shenzhen FC, Chongqing Athletic, Henan Songshan Longmen, Qingdao FC e Cangzhou Lions.

Grupo B: Beijing Guoan, Shanghai Port, Shanghai Shenhua, Hebei FC, Tianjin Tigers, Dalian Pro, Changchun Yatai e Wuhan FC.

O atual campeão da Superliga Chinesa, o Jiangsu FC não participará desta temporada, uma vez que foi expulso da competição. O clube anunciou há um mês o encerramento de suas atividades por conta da crise financeira de um de seus acionistas, a empresa multinacional Suning, também proprietária da Inter de Milão. Calcula-se que a dívida do Jiangsu beira a casa dos 500 milhões de yuan (R$ 535 milhões na cotação atual).

O Lei em Campoexplicou o cenário em que se encontra o futebol chinês e os motivos que levaram um dos mais ricos mercados a ruir em poucos anos.

Os protocolos sanitários para a realização da Superliga Chinesa serão rígidos. Os 16 times ficarão isolados em dois hotéis, longe dos torcedores. Apesar da última temporada ser disputada com os portões fechados, espera-se que nessa o público possa participar de algumas partidas.

Crédito imagem: AFP

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.