O Manchester United vai rever as medidas de segurança após o protesto que culminou na invasão ao Old Trafford no domingo (2), antes da partida contra o Liverpool, pela Premier League. Além disso, o clube poderá banir as pessoas envolvidas na confusão. A informação foi revelada pelo ‘The Guardian’.
A partida teve que ser adiado depois que um grupo de torcedores invadiu o gramado do estádio Old Trafford em protesto contra os proprietários americanos do clube, a família Glazer, causando danos criminais e ferimentos a dois policiais.
Durante a confusão, um sinalizador foi lançado nas cabines de transmissões, enquanto torcedores invadiam o gramado e os manifestantes entravam em confronto com a polícia do lado de fora do estádio.
Manifestações contra os Glazers, que acontecem desde a aquisição do clube em 2005, voltaram com tudo após o Manchester United ser um dos 12 membros fundadores da Superliga Europeia.
Punições
Cada vez mais longe da disputa pelo título da Premier League 2021/2022, o Manchester United ainda poderá sofrer com a perda de pontos no campeonato por conta da invasão.
De acordo com as regras da competição, caso o clube mandante falhe em garantir a segurança dos jogadores e membros das comissões na entrada e saída de jogos, ele pode sofrer redução de pontos. Além disso, o United ainda corre risco de ser punido com multa, partidas com portões fechados e até a suspensão de futuras participações no torneio.
Até o momento, nenhuma decisão foi tomada sobre a nova data da partida ou qualquer sanção ao Manchester United.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!