O atacante Alan Kardec pode ser mais um brasileiro a deixar o futebol chinês. O jogador e seu empresário notificaram nesta semana o Shenzhen para cobrar os cinco meses de salários atrasados. Caso a dívida não seja paga, ambos entrarão com uma ação na FIFA. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
A situação de Kardec no Shenzhen está cada vez mais conturbada. Em janeiro, o atacante fez um acordo com o clube, que chegou a quitar parte dos pagamentos atrasados e conseguiu controlar a situação.
No entanto, os pagamentos foram interrompidos nos últimos meses e a dívida voltou a crescer. Apesar do conflito, Kardec segue treinando normalmente com o restante do elenco, que se prepara para a nova temporada do Campeonato Chinês.
O futebol chinês está passando por uma forte crise nos últimos meses. O Lei em Campo já contou a atual situação e especialistas explicaram os motivos que levaram à franca decadência desse esporte no país.
Essa não é a primeira vez que Kardec enfrenta problemas desse tipo na China.Em 2020, ele chegou a ficar sete meses sem receber no Chonqing Lifan. Por conta disso, transferiu-se ao Shenzhen em 2021.
Crédito imagem: Shenzhen
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!