O Vitória decidiu suspender as atividades do futebol profissional nesta segunda-feira (10) por conta de um surto de Covid-19 no elenco. Ao todo são 15 contaminados, sendo sete jogadores e o restante membros da comissão técnica e outros funcionários do clube.
“O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19. O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje”, disse o clube em comunicado oficial.
Segundo o Vitória, testaram positivo os seguintes jogadores: David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos. Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (base) e Willian Jesus (Setor de Inteligência) também estão infectados.
O Rubro-Negro estreia no Campeonato Baiano no próximo domingo, contra o Juazeirense, no Barradão.
Confira a íntegra do comunicado do Vitória
“O ECV informa que suspendeu as atividades do Futebol Profissional nesta segunda-feira (10) pois alguns atletas e membros da comissão técnica testaram positivo para a COVID-19.
O departamento médico já adotou as providências preliminares, enquanto o futebol irá redefinir a programação para a semana que se inicia hoje.
Somente permanecem na chácara Vidigal Guimarães os atletas infectados e o clube já providenciou a higienização do local.
Testaram positivo os jogadores David, Jeferson Renan, Alan Santos, Mateus Moraes, Dinei, Caique e Carlos.
Os assistentes técnicos Pedro Gama e Ricardo Silva, os preparadores Leonardo Fagundes e Rodrigo Santana, os treinadores de goleiro Itamar Ferreira e Victor Muller (da base) e Willian Jesus (do Setor de Inteligência). O diretor de futebol Alex Brasil também está infectado”.
Crédito imagem: Maurícia da Matta/EC Vitória
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!