Uma comissão de clubes pretende se reunir no início de novembro, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para discutir uma possível mudança na Série C do Campeonato Brasileiro. De acordo com o ge, o pedido é que a competição passe a ser realizada no mesmo formato das Séries A e B, com os 20 clubes se enfrentando em pontos corridos, em 38 rodadas, e com os quatro primeiros conseguindo o acesso.
O regulamento atual conta com uma primeira fase disputada por 20 equipes, com os oito primeiros se classificando para dois quadrangulares, nos quais são definidos os quatro clubes que conquistarão o acesso para a Série B.
A iniciativa partiu dos oito clubes do Nordeste já garantidos na edição do próximo ano: ABC, Botafogo-PB, Confiança, CSA, Floresta, Náutico, Itabaiana e Retrô. Os dois últimos ascenderam da Série D. Na Série B, o CRB corre risco de rebaixamento, o que daria à região quase metade dos representantes da terceira divisão.
Neste ano, a Série C foi toda disputada em 27 datas (19 da primeira fase, seis na segunda fase e duas na final), ou seja, 11 a menos que uma possível edição toda em pontos corridos.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo