O clássico entre Olympique de Marselha e PSG, no último domingo (24), foi marcado por muita confusão do lado de fora do estádio Velódrome. Segundo a emissora ‘BFMTV’, ao menos nove policiais ficaram feridos e 21 torcedores foram presos.
Dentro do estádio, a partida teve que ser interrompida algumas vezes por conta de alguns incidentes: uso de fogos de artifício e sinalizadores da torcida da casa nas arquibancadas, arremesso de objetos contra os jogadores do PSG e até invasão ao campo.
A Polícia de Marselha informou ainda que “centenas de pessoas” tentaram invadir o estádio durante o primeiro tempo, sendo necessário a utilização de gás lacrimogênio para conter a situação.
Diante dos incidentes, a Comissão Disciplinar da Liga Profissional de Futebol da França (LFP) irá julgar novamente o Olympique na próxima quarta-feira (27). Por conta da reincidência, o clube poderá ser punido com a perda de pontos no Campeonato Francês.
Somente nesta temporada, o Olympique já foi punido duas vezes pela LFP por problemas nas arquibancadas, nos jogos contra o Nice e o Angers.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo