A Comissão Disciplinar da Serie A, organizadora do Campeonato Italiano, puniu a Udinese pelos insultos racistas de seus torcedores contra o goleiro francês Mike Maignan, do Milan, na partida do último sábado. A decisão, divulgada nesta terça-feira (23), determina que o clube dispute um jogo com portões fechados.
“O juiz desportivo decidiu punir a Udinese com um jogo com portões fechados levando em conta a súmula do árbitro, assim como o relatório dos representantes da procuradoria da federação, a respeito dos atos de discriminação racial em várias ocasiões durante o jogo de sábado”, diz o comunicado.
Maignan foi alvo de ofensas racistas por um grupo de torcedores da Udinese, que reproduziram gritos de macaco no Estádio Friuli.
Após alertar o árbitro da partida sobre o que estava acontecendo, o goleiro deixou o campo aos 34 minutos do primeiro tempo e foi acompanhado por seus companheiros. A partida ficou paralisada por cinco minutos.
Um dos torcedores que proferiu insultos racistas contra Maignan foi identificado e banido para sempre do estádio da Udinese.
Crédito imagem: Udinese/Twitter
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!