A Comissão Estatal contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte da Espanha informou, nesta segunda-feira (30), que punirá os torcedores do Valladolid que proferiram insultos racistas contra Vini Jr, do Real Madrid, na partida realizada no dia 30 de dezembro, válida pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol. A informação foi divulgada pelo ‘ge’.
De acordo com o comunicado do Conselho Superior de Esportes (CSD, em espanhol), a polícia está recolhendo dados para poder “propor punições, que por sua gravidade terão associadas multas de 4 mil euros (R$ 22,2 mil) e a proibição de acesso a recintos esportivos por um período de um ano para cada um dos identificados”.
Na ocasião, ao ser substituído aos 42 minutos do segundo tempo, Vini foi alvo de objetos e xingamentos vindos das arquibancadas do estádio José Zorrilla. Nas imagens, é possível ver que o jogador chuta um dos objetos lançados contra ele, enquanto alguns torcedores fazem sons imitando macacos.
Após os insultos, Vini Jr desabafou e cobrou punições mais enérgicas da LaLiga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol.
Crédito imagem: Reuters
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo