O Comitê de Apelação da liga espanhola rejeitou um recurso do Barcelona que apelava contra a suspensão de dois jogos aplicada a Lionel Messi por conta da expulsão contra o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa da Espanha. A informação foi divulgada pelo jornal As.
Na partida, Messi recebeu o cartão vermelho nos minutos finais após deixar o braço no rosto de Villalibre. Foi a primeira expulsão do camisa 10 em mais de 750 jogos com a camisa do Barcelona.
O argentino corria o risco de pegar uma punição ainda mais pesada. Carmen Pérez, presidente do Comitê de Competição e juíza da entidade, entendeu que houve apenas um ato “ocorrido de forma violenta”, e não uma “agressão”.
Além da suspensão, Messi também foi multado e terá que pagar 600 euros (R$ 3,9 mil na cotação atual) enquanto o Barcelona pagará mais 700 euros (R$ 4,5 mil) pelo lance.
Como ficou de fora da partida desta quinta-feira (21), contra o Cornellá, Messi precisará cumprir apenas mais um jogo para completar totalmente sua suspensão. O próximo compromisso do Barcelona é contra o Elche, no próximo domingo (24), pela liga espanhola.
Crédito imagem: ATB Reports
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!