Comitê de Apelação nega recurso de Barcelona e mantém suspensão de Messi

O Comitê de Apelação da liga espanhola rejeitou um recurso do Barcelona que apelava contra a suspensão de dois jogos aplicada a Lionel Messi por conta da expulsão contra o Athletic Bilbao, pela final da Supercopa da Espanha. A informação foi divulgada pelo jornal As.

Na partida, Messi recebeu o cartão vermelho nos minutos finais após deixar o braço no rosto de Villalibre. Foi a primeira expulsão do camisa 10 em mais de 750 jogos com a camisa do Barcelona.

O argentino corria o risco de pegar uma punição ainda mais pesada. Carmen Pérez, presidente do Comitê de Competição e juíza da entidade, entendeu que houve apenas um ato “ocorrido de forma violenta”, e não uma “agressão”.

Além da suspensão, Messi também foi multado e terá que pagar 600 euros (R$ 3,9 mil na cotação atual) enquanto o Barcelona pagará mais 700 euros (R$ 4,5 mil) pelo lance.

Como ficou de fora da partida desta quinta-feira (21), contra o Cornellá, Messi precisará cumprir apenas mais um jogo para completar totalmente sua suspensão. O próximo compromisso do Barcelona é contra o Elche, no próximo domingo (24), pela liga espanhola.

Crédito imagem: ATB Reports

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on facebook
Share on linkedin
Share on email

Últimas Notícias

Colunas

Seções

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.