O jornal Japan Times anunciou nesta segunda-feira (22) que as autoridades japonesas estão discutindo a possibilidade de permitir a entrada de 500 voluntários estrangeiros com habilidades específicas para trabalhar nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio deste ano.
Nas últimas semanas, as autoridades praticamente descartaram a possibilidade de abrir as portas do país para receber voluntários estrangeiros para o megaevento, por conta da pandemia de Covid-19. No entanto, a função dos voluntários é considerada imprescindível e insubstituível, não podendo ser desempenhadas por moradoras locais.
O Comitê Organizador de Tóquio confirmou no último sábado (20) que os Jogos Olímpicos não contarão com a presença de público estrangeiro, sendo essa uma maneira de ajudar no combate à pandemia do novo coronavírus. Além disso, uma série de protocolos terão que ser adotados durante a realização do evento.
Após o anúncio do Comitê Organizador, o presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Thomas Bach, lamentou a decisão e pediu desculpas aos atletas, que não poderão trazer seus familiares e amigos.
Os Jogos Olímpicos serão disputados entre 23 de julho e 8 de agosto. Enquanto os Paraolímpicos de 24 de agosto a 5 de setembro.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!