Visando a proteção e segurança das pessoas envolvidas nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, a organização do evento pretende criar um código de conduta contra o novo coronavírus, com diversas regras a serem cumpridas pelos participantes do evento. Punições serão aplicadas a quem desrespeitar o código.
O uso de máscara obrigatório aos atletas, exceto durante os treinamentos e competições, restrições de circulação no país e o distanciamento social, serão algumas das medidas adotadas pela organização.
Esses pontos foram anunciados nesta sexta-feira (9) pelo Comitê Organizador de Tóquio, que ainda pretende criar novos protocolos sanitários para garantir a realização do evento sem maiores problemas.
As propostas serão levadas às federações internacionais e ao Comitê Olímpico Internacional (COI), para que estejam protocoladas no final do ano, com o objetivo de prevenir contágios durante o maior evento esportivo do mundo.
Nesta sexta-feira, Tóquio registrou 203 novos casos de Covid-19, um recorde para a cidade. No Japão, foram detectados 627 novos casos, alcançando pelo segundo consecutivo mais de 200 novos infectados.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo