O futebol brasileiro teve mais um caso de concussão na noite desta quarta-feira (2). Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Catarinense, o zagueiro Betão, do Avaí, e o atacante Jeffinho, do Juventus, bateram a cabeça em uma dividida de bola. Os dois jogadores tiveram que deixar o campo e foram encaminhados a um hospital de Jaraguá do Sul, onde passaram a noite em observação.
O lance aconteceu ainda no primeiro tempo, aos 14 minutos. Após o choque, Betão recebeu atendimento médico e se levantou, enquanto Jeffinho foi imobilizado.
Algumas horas depois, Betão relatou em suas redes sociais que teve perda de memória por conta da pancada na cabeça.
“Informo que após um forte trauma na cabeça (concussão) sofrido no no jogo, tive perda de memória. Fui encaminhado ao hospital para fazer uma tomografia e não foi constatado nenhuma lesão grave. Ficarei aqui no hospital em Jaraguá em observação até amanhã. Diferente do que está sendo noticiado, não tive convulsão e não desmaiei. No momento estou sendo medicado. Agradeço a todos pelo carinho e pelas mensagens”, escreveu o zagueiro.
Em nota, o Juventus disse que Jeffinho sofreu um corte na região, passou por exame de tomografia e está bem.
Crédito imagem: TVN Sports/Reprodução
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!