Search
Close this search box.

Condenado por matar namorada, ex-atleta paralímpico Oscar Pistorius ganha liberdade condicional

O ex-atleta paralímpico sul-africano Oscar Pistorius, preso em 2014 por matar sua namorada, recebeu liberdade condicional a partir do dia 5 de janeiro de 2024. A informação foi divulgada pela agência ‘Reuters’.

Pistorius era conhecido como ‘Blade Runner’, por conta de suas pernas protéticas de fibra de carbono. O ex-atleta atirou e matou Reeva Steenkamp no Dia dos Namorados de 2013.

Inicialmente, Pistorius foi preso por cinco anos em 2014 por homicídio culposo por um tribunal superior, mas a Suprema Corte de Apelação no final de 2015 o considerou culpado de assassinato após um recurso dos promotores.

Pistorius foi mandado de volta para a prisão por seis anos em 2016, menos da metade da pena mínima de 15 anos solicitada pelos promotores. Em 2017, a Suprema Corte mais do que dobrou sua sentença para 13 anos e cinco meses, dizendo que a pena de seis anos de prisão era branda.

Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo

Seja especialista estudando com renomados profissionais, experientes e atuantes na indústria do esporte, e que representam diversos players que compõem o setor: Pós-graduação Lei em Campo/Verbo em Direito Desportivo – Inscreva-se!

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.