A Conmebol abriu nesta segunda-feira (15) uma ação disciplinar contra o atacante Marcelo Moreno, da seleção boliviana, por críticas feitas nas redes sociais pela realização da Copa América no Brasil durante a pandemia de Covid-19. A informação foi revelada primeiramente pelo ‘UOL’.
Em seu Instagram, Marcelo Moreno ressaltou a informação de que a competição já tem 52 pessoas infectadas pelo novo coronavírus.
“Obrigado a vocês da Conmebol por isso. A culpa é totalmente de vocês. Se morre uma pessoa, o que vocês vão fazer? O que importa é somente o dinheiro, a vida do jogador não vale nada?”, questionou o atacante.
De acordo com a entidade sul-americana, Marcelo Moreno cometeu uma infração ao regulamento do torneio ao ‘faltar com respeito e agir de maneira ofensiva’ e ‘realizar manifestações difamatórias’. Caso seja enquadrado no Artigo 7 do Código Disciplinar da competição, o atacante pode ser advertido e multado.
Marcelo Moreno tem até a próxima quinta-feira (17) para apresentar sua defesa.
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!