A Conmebol anunciou, na última sexta-feira, o estádio Monumental de Núñez, do River Plate, como palco da final da Libertadores de 2024, em 30 de novembro. Até então, a entidade só havia confirmado Buenos Aires, capital da Argentina, como local para a decisão.
“O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento”, diz a nota da Conmebol.
No início de 2023, o estádio do River Plate passou por reforma e ampliou sua capacidade para 84 mil torcedores. A pista de atletismo foi retirada, e novos setores foram integrados ao local desde então. O Monumental de Núñez passou a ser o maior estádio da América do Sul.
A final única da Libertadores acontece desde 2019. O Estádio de Monumental de Lima (2019), o Maracanã (2020 e 2023), o Centenário (2021) e o estádio Monumental de Guayaquil (2022) receberam a decisão desde então.
Crédito imagem: Getty Images
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo