A Conmebol comunicou, na noite deste domingo (11), que autorizou o retorno de público aos estádios na Libertadores e Sul-Americana a partir das oitavas de final. Além disso, a entidade divulgou o documento ‘Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público aos Estádios’.
De acordo com o documento, o retorno dos torcedores precisa ser autorizado pelo Ministério da Saúde de cada país-sede. Se liberado, os protocolos sanitários deverão ser respeitados.
Segundo a entidade sul-americana, o “retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano”.
O anúncio acontece após a decisão da Copa América no Maracanã, disputada no último sábado, entre Brasil e Argentina, receber cerca de 1,5 convidados.
Confira a íntegra do comunicado da Conmebol
“A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o ‘Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios’ nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.
Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.
A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições”.
Crédito imagem: Wilton Júnior/Estadão
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!