Search
Close this search box.

Conmebol define que nada está definido

Em reunião na sede da Conmebol na manhã desta terça-feira (27), a entidade decidiu que o segundo jogo entre River Plate e Boca Juniors não será disputado na Argentina.

Três cidades já se apresentam como alternativa para sediar a partida: Assunção, no Paraguai; Miami, nos Estados Unidos; e alguma outra cidade no Qatar.

O dia do jogo, porém, não ficou decidido. A partida deve acontecer no dia 8 ou 9 de dezembro.

Mas tudo isso ainda depende do julgamento do recurso do Boca Juniors, que pede a exclusão do River, os pontos da partida e o título da competição.

O documento deixa claro que foi uma decisão da Conmebol, com pouco poder de decisão aos clubes.

Segundo afirmou a entidade, em nota, o art. 35 do regulamento da Libertadores estabelece que, “Em caso de alguma dificudade ou impossibilidade para estipular a sede, datas e os horários da partida, ficará a cargo da Conmebol decidir o local, dia e horário. A Conmebol poderá mudar dia, data e horário quando considerar prudente ou necessário”.

A Conmebol ficará encarregada dos gastos com passagens, hospedagens e toda a logística para que a partida seja disputada.

O presidente do Boca, contudo, voltou a disparar contra a Conmebol: “Nós não aceitamos jogar nenhuma partida. Vamos esgotar todas as chances administrativas. Primeiro na Conmebol, e, se não conseguirmos, iremos ao TAS (Corte Arbitral do Esporte)”, afirmou.

Compartilhe

Você pode gostar

Assine nossa newsletter

Toda sexta você receberá no seu e-mail os destaques da semana e as novidades do mundo do direito esportivo.