A Conmebol anunciou na manhã desta terça-feira (12) que chegou a um acordo com a empresa chinesa Sinovac para a doação de 50 mil doses da vacina contra a Covid-19.
De acordo com o comunicado da entidade, a vacinação terá como foco os principais times de futebol sul-americano de primeira categoria, além de torneios masculinos e femininos.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na Conmebol. Este é um grande passo para derrotar a pandemia de Covid-19”, afirmou o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez.
Confira o comunicado completo da Conmebol
“A CONMEBOL fechou um acordo com a farmacêutica chinesa Sinovac Biotech Ltd para a doação de um total de 50.000 doses de sua vacina para COVID-19.
É um endosso concreto da empresa chinesa à realização da Copa América e das demais competições sul-americanas de futebol.
A mediação do presidente uruguaio, Luis Lacalle Pou, foi fundamental para finalizar o acordo de enorme importância para o futebol sul-americano.
Luque, 13 de abril de 2021 – O presidente da CONMEBOL, Alejandro Domínguez, anunciou oficialmente que a empresa chinesa Sinovac Biotech Ltda entregará à instituição a título de doação um total de 50.000 doses de sua vacina contra COVID-19, de forma clara e positiva apoio ao futebol sul-americano. A imunização terá como foco os principais times do futebol profissional sul-americano de primeira categoria, torneios masculino e feminino.
“É a melhor notícia que a família do futebol sul-americano pode receber, à qual devemos nossos melhores esforços na CONMEBOL. Este é um grande passo para derrotar a pandemia COVID-19, mas de forma alguma significa que estamos baixando a guarda. Vamos manter o nosso trabalho responsável, que nos permitiu concluir os nossos torneios com tranquilidade e sem alterar os formatos ”, disse Dominguez, que acrescentou:“ Agradeço este grande gesto de solidariedade e apoio da empresa Sinovac, que entendeu que o futebol é uma actividade fundamental para a economia, cultura e saúde física e mental dos sul-americanos ”.
O chefe da entidade controladora do futebol sul-americano também agradeceu especialmente ao Presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, ao Secretário da Presidência, Álvaro Delgado, ao Ministro do Esporte, Sebastián Bauzá, e ao Embaixador do Uruguai na China, Fernando Lugris, pela rapidez e uma gestão eficaz para essa conquista sem precedentes no futebol mundial. A Presidência do Uruguai, em seu claro compromisso com o apoio ao esporte, ofereceu abnegadamente seus bons ofícios para mediar perante a Sinovac Biotech Ltd. Nenhuma outra confederação no mundo conseguiu ter os imunizantes disponíveis para iniciar um processo de vacinação em massa.
Os detalhes logísticos e operacionais do processo de vacinação serão devidamente informados pela CONMEBOL, em coordenação com as Associações Membros.”
Nos siga nas redes sociais: @leiemcampo
Nossa seleção de especialistas prepara você para o mercado de trabalho: pós-graduação CERS/Lei em Campo de Direito Desportivo. Inscreva-se!